fbpx
Search
Close this search box.

Faculdade inaugura Pós-Médica em Psiquiatria e Dermatologia em Campinas

Cursos têm duração de 24 meses, com carga horária de prática clínica supervisionada de mais de 500 horas com pacientes reais

A Faculdade São Leopoldo Mandic inaugurou nesta quinta-feira (13/06) em Campinas, a Pós-Médica em Psiquiatria e Dermatologia para médicos generalistas, recém-formados e também para especialistas que desejam se aprofundar. Com turmas pequenas, de até 20 alunos, os cursos terão duração de 24 meses, com carga horária de prática clínica supervisionada de mais de 500 horas com pacientes reais, que serão triados previamente conforme as patologias estudadas em cada disciplina.

Segundo dados do estudo “Demografia Médica no Brasil”, considerando todos os cursos de medicina já abertos no país, o número de formados deve alcançar a marca de 597.428 médicos em 2024. Para os mais de 40 mil novos médicos que se formam anualmente no Brasil, existem cerca de 20 mil vagas de ingresso na Residência Médica.

“A pós-graduação médica é uma alternativa para esse cenário, pois vai proporcionar o aprimoramento das habilidades e conhecimentos essenciais para lidar com rotinas especializadas, além de proporcionar uma rede de networking com profissionais renomados no mercado de trabalho”, explica o doutor Guilherme de Menezes Succi, Diretor de Graduação de Medicina da instituição.

Neste primeiro momento, serão ofertados os cursos em Psiquiatria, coordenado pelos Doutores Renata Abdalla e Celso Garcia Junior e Dermatologia, coordenado pela Dra. Giselle Sanches. Já no segundo semestre, em setembro, começam os cursos de Oftalmologia e Endocrinologia.

Serviço
As aulas serão realizadas na Rua da Abolição, número, 1880, bairro Ponte Preta, Campinas. Para mais informações, clique aqui.

*Com informações de Thiago Toledo

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM