Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Arraiais impulsionam vendas no Mercado Municipal de Campinas

Comercialização de produtos para festas juninas cresce cerca de 40% entre os meses de maio e julho
unnamed (28)

As cores, aromas e sabores do Mercado Municipal de Campinas estão diferentes nesse mês de junho com a chegada das Festas Juninas, realizadas por toda a cidade.

Os boxes que vendem produtos destinados a festas juninas atraem mais pessoas, entidades e produtores de eventos que procuram no Mercadão produtos mais frescos, de melhor qualidade e com preços mais acessíveis.

Os permissionários que comercializam esses produtos típicos das festas juninas comemoram o aumento de movimento com a chegada dessa época. Segundo o administrador do Mercado, Altair Paixão, as vendas de produtos para festas juninas crescem cerca de 40% entre os meses de maio e julho. Os itens mais procurados são amendoins, canjica, pipoca, cravo e canela.

Os comerciantes celebram as boas vendas. Estabelecido no Mercadão há mais de dez anos, o Empório Brasileiro comercializa uma grande variedade de produtos alimentícios. O estabelecimento é administrado por Jonatas Moraes que destacou o crescimento na comercialização de alguns produtos. “Nós percebemos nessa época um significativo aumento na venda de amendoins em geral, pipoca e canjica”, contou.


Continua após a publicidade

O Mercado Municipal de Campinas continua em funcionamento durante a reforma. A Setec e a Prefeitura disponibilizaram uma estrutura que abriga os permissionários, e que permite o atendimento à população.

Mais lidas
adoção vila belmiro

Vila Belmiro recebe evento de adoção de pets

FBI PF Terrorismo Relatório Polícia Federal

Relatório do FBI leva PF a desarticular atos de terrorismo

A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );