As cores, aromas e sabores do Mercado Municipal de Campinas estão diferentes nesse mês de junho com a chegada das Festas Juninas, realizadas por toda a cidade.
Os boxes que vendem produtos destinados a festas juninas atraem mais pessoas, entidades e produtores de eventos que procuram no Mercadão produtos mais frescos, de melhor qualidade e com preços mais acessíveis.
Os permissionários que comercializam esses produtos típicos das festas juninas comemoram o aumento de movimento com a chegada dessa época. Segundo o administrador do Mercado, Altair Paixão, as vendas de produtos para festas juninas crescem cerca de 40% entre os meses de maio e julho. Os itens mais procurados são amendoins, canjica, pipoca, cravo e canela.
Os comerciantes celebram as boas vendas. Estabelecido no Mercadão há mais de dez anos, o Empório Brasileiro comercializa uma grande variedade de produtos alimentícios. O estabelecimento é administrado por Jonatas Moraes que destacou o crescimento na comercialização de alguns produtos. “Nós percebemos nessa época um significativo aumento na venda de amendoins em geral, pipoca e canjica”, contou.
O Mercado Municipal de Campinas continua em funcionamento durante a reforma. A Setec e a Prefeitura disponibilizaram uma estrutura que abriga os permissionários, e que permite o atendimento à população.