Quem passava na frente do templo no bairro Jaraguá, em Piracicaba, já se sentia a vontade para entrar: “Seja Bem-Vindo”.
Mas o que não se sabia era o que realmente acontecia lá dentro…
Era tudo um disfarce! Não tinha igreja, não tinha padre, não tinha fiéis… na última segunda-feira (24/06) a Polícia Militar descobriu que aquele local de fé na verdade se tratava de um ponto do tráfico de drogas.
De acordo com a denúncia recebida pela PM, o local era frequentado por indivíduos suspeitos, que chegavam em um Renault Clio. Na data da denúncia, o veículo foi localizado na Avenida Madre Maria Teodora, próximo à Avenida Presidente Vargas. Após breve acompanhamento, os policiais abordaram o automóvel.
No momento da abordagem, o condutor estava com uma chave residencial. Durante a revista, os policiais encontraram um saco plástico com 33 porções de cocaína, que havia sido dispensado pelos suspeitos. Com a chave encontrada, os policiais conseguiram abrir o portão da “igreja fake”. Nos fundos, descobriram uma grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico.
Foram apreendidos mais de 2 kg de cocaína a granel, 2.272 flaconetes contendo cocaína, 26 porções de cocaína embaladas de forma idêntica às encontradas com os abordados, além de 7 mil flaconetes vazios, três balanças de precisão, R$ 155 em dinheiro e materiais para embalo e preparo da droga.
Os suspeitos foram levados ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e confirmou a prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Hoje não vai ter missa de celebração por lá…