Moradores relatam que o prédio foi abandonado pela prefeitura e se tornou alvo de vandalismo, sendo atualmente utilizado por moradores de rua e usuários de drogas. “Eles destruíram a piscina, destruíram tudo lá dentro, e também há a presença de andarilhos, está muito ruim lá dentro”, conta uma moradora que vive próximo ao local.
Os munícipes também lamentam a falta que o espaço faz, especialmente para os idosos da cidade. “Os idosos não têm mais um local para fazer exercícios, no centro tinha muita coisa e agora não tem mais nada”, relata uma senhora.
Outro local em Limeira que enfrenta a mesma situação é o Centro Comunitário, localizado no bairro Vila Cidade, que deveria ser um ponto de referência para eventos esportivos e familiares, mas que está abandonado. “É complicado porque fica tudo escuro, não tem segurança alguma, então é complicado”, relata uma moradora insatisfeita com a situação do local.
Os moradores afirmam que já entraram em contato com a prefeitura diversas vezes para denunciar a situação de abandono desses locais, mas até agora nada foi feito. “Eles vêm, fazem uma visita e pronto, fica só na visita”, desabafa outra moradora.
Prefeitura
Em resposta, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira afirmou que, em relação ao Centro do Idoso, há um projeto para a reforma do espaço e que o processo licitatório já começou. Agora, é necessário aguardar os prazos legais para o andamento da licitação até a definição da empresa, assinatura do contrato e início das obras. Quanto ao Centro Comunitário, a prefeitura informou que o contrato da reforma foi rescindido devido a problemas administrativos com a empresa contratada na época. Após trâmites internos, foi realizada uma nova licitação e a ordem de serviço será assinada nesta quarta-feira (03/07) para a retomada e conclusão das obras.