A tragédia no Rio Grande do Sul não afetou apenas famílias, mas também muitos animais que perderam seus tutores com as enchentes que afetaram mais de 458 municípios.
O Instituto Viva Bicho, uma ONG (Organização Não Governamental), esteve em várias cidades do sul e auxiliou no resgate de alguns pets, que foram trazidos para Santos e puderam ser adotados em um evento realizado neste sábado (06/07) no Shopping Parque Balneário.
Leila Abreu, presidente do Instituto, relatou que o que ela presenciou no sul foi quase como um cenário de guerra. “Foi muito triste de assistir; muitos animais morreram, mas os que vieram estão todos vacinados, microchipados e castrados”, disse a presidente.
Segundo a instituição, 20 dos cães resgatados foram levados para adoção no evento, e oito deles encontraram um lar. Diana foi a primeira a ser adotada; uma família percorreu mais de 500 km para adotar a cachorrinha. “Nós sempre gostamos muito de animais… E minha mãe disse que queria adotar a que estivesse mais sofrendo, então veio a Diana para nós”, relatou Nathalia Antunes, que saiu de Iacanga, no interior de São Paulo.
O Instituto Viva Bicho informa que muitos animais resgatados no Rio Grande do Sul ainda aguardam adoção. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a ONG pelo telefone (13) 97404-7983.