Mesmo com Neymar apagado, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 0, nesta quarta-feira (13), no Couto Pereira, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Bontempo e Adonis Frías.
Além da vitória fora de casa, o Peixe garantiu a premiação de R$ 3 milhões da CBF pela vaga e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.
Como foi o jogo
Equilíbrio e eficiência resumem o primeiro tempo entre Coritiba e Santos. O Coxa começou impondo o ritmo e levando perigo, principalmente em um chute de fora da área de Lucas Ronier que parou em Gabriel Brazão. O time paranaense chegou a balançar as redes com Bruno Melo, mas o lance foi invalidado por posição irregular. No entanto, o cenário mudou após os 15 minutos. Após suportar a pressão, o Alvinegro assumiu o controle do jogo e marcou duas vezes em apenas seis minutos, com Gabriel Bontempo e Adonis Frías, garantindo a vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, o Santos soube controlar o ritmo da partida e proteger a vantagem. O Coritiba até buscou o ataque, mas esbarrou na falta de criatividade para furar o bloqueio santista. A tentativa mais perigosa surgiu apenas nos últimos minutos, em um chute de Pedro Rocha que acabou saindo pela linha de fundo. Com o resultado construído na etapa inicial, o Peixe carimbou sua passagem para as oitavas da Copa do Brasil.

Próximo jogo
O Peixe volta a campo no próximo domingo (17), às 11h, para enfrentar o mesmo Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Neo Química Arena.