A Prefeitura de Jarinu exonerou o cargo de um funcionário público após a conclusão de um inquérito interno que investigava a participação dele no furto de 5 motos no Departamento de Trânsito.
O crime ocorreu em abril de 2023. Na época, o funcionário foi preso pela Polícia Civil e a investigação apontou que ele era o informante da quadrilha. O inquérito interno da prefeitura, concluído na última semana, terminou com a dispensa do funcionário após a participação dele ter sido comprovada.
O crime
O funcionário foi preso no dia 25 de abril de 2023, suspeito de coordenar o furto das motocicletas que estavam no pátio do Departamento de Trânsito da cidade. Além do funcionário, outras 3 pessoas foram presas e duas foram apreendidas durante a investigação do crime.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos relataram que um amigo deles forneceu informações sobre o local onde os veículos estavam. Ainda disseram que o agora ex-funcionário da prefeitura passou detalhes do pátio para que eles entrassem pelos fundos e não fossem flagrados pelas câmeras de monitoramento.
Duas motos foram encontradas na residência de um dos suspeitos e outras 3 estavam em uma área de mata próximo ao pátio. De acordo com a polícia, apenas um dos veículos era da prefeitura. Os 4 suspeitos foram presos em flagrante e 2 foram apreendidos.