No último texto falei sobre como o Bitcoin poderia decidir as eleições americanas e, parece que relação intrínseca entre Trump e as criptomoedas está cada vez mais clara.
Após o atentado do último fim de semana, o preço do Bitcoin cresceu mais de 10% (dez por cento), demonstrando como o mercado acredita que a vitória do candidato republicano trará um céu de brigadeiro ao ativo.
Entre os maiores fatores está além da afinidade de Trump, uma possível fala do presidenciável no mês de julho em grande evento de criptomoedas.
Os especialista acreditam que nessa ocasião ele poderá detalhar seus planos de utilização das moedas e ativos digitais.
Ainda devemos considerar, o grande déficit americano, que causa insegurança em investidores, que além da bolsa americana, estão buscando no Bitcoin um refúgio como espécie de hedge ao dólar e S&P500.
Vale lembrar ainda, que a fala de Trump no último evento de mineradores ocorrido em junho, deixando claro que deseja a mineração de todos os bitcoins seja em solo americano.
Estamos pertos de duas certezas, a primeira já sabíamos, que o limite do BTC é a lua, a segunda é a vitória tranquila de Trump.