fbpx
Search
Close this search box.

‘Fadinha’ cresceu, virou adolescente e agora quer o ouro em Paris

Rayssa Leal tem apenas 16 anos e é um dos fenômenos do esporte brasileiro

Uma fantasia de fada, um skate e um vídeo. Foi assim que Rayssa Leal viralizou no Brasil. Em 2015, a menina que na época tinha apenas 7 anos foi gravada fazendo manobras com o skate, o talento de Rayssa encantou a todos e ela ganhou o apelido de fadinha.

Com apenas 13 anos, a menina do Maranhão conseguiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e apesar da pouca idade, ela teve uma forte mentalidade para disputar o título com as principais atletas do mundo. Rayssa Leal conseguiu a medalha de prata e fez história, sendo a atleta mais jovem do Brasil a ganhar uma medalha olímpica.

Entre escola, competição e passeios de adolescente, Rayssa Leal tem conquistado títulos importantes em competições nacionais e internacionais.

Ela chega para os Jogos Olímpicos de Paris como uma das favoritas ao ouro. A competição do skate street acontece no dia 28 de julho.

Além de Rayssa Leal, o Brasil conta com outras duas atletas no skate street feminino, Gabi Mazzeto e Pâmela Rosa, que é cotada para ganhar uma medalha em Paris. Vale lembrar que Pâmela já foi campeã mundial e nas Olimpíadas de Tóquio teve uma lesão que tirou suas chances de medalha.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM