O jornalista e apresentador Alex Escobar anunciou nesta quinta-feira (25) que vai deixar a cobertura da Copa do Mundo, após sofrer um mal-estar durante uma entrada ao vivo no início da semana. Ele comunicou a decisão por meio de uma publicação nas redes sociais.
Escobar explicou que os exames que realizou nos Estados Unidos não apontaram nenhuma alteração grave. Apesar disso, ele afirmou que preferiu interromper a cobertura por ainda não se sentir seguro para continuar trabalhando.
“Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.”, escreveu o apresentador.
Por fim, o jornalista lamentou deixar a cobertura antes do fim da competição, mas tranquilizou os seguidores sobre seu estado de saúde.
“Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui”, completou, encerrando a publicação com uma mensagem de apoio à Seleção Brasileira.
O que aconteceu?
Escobar sofreu o mal-estar durante uma participação ao vivo no programa Encontro, da TV Globo, enquanto apresentava dificuldades para concluir as frases e precisava interromper a fala em alguns momentos. Após o episódio, uma equipe o levou a um hospital em Nova Jersey, onde ele passou por exames e permaneceu em observação.