Moradores que passaram pela Avenida Ruy Rodrigues na manhã desta segunda-feira (29/07) se perguntaram sobre o que havia acontecido com o ponto de ônibus que fica no canteiro central. O local foi isolado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
Isso porque no domingo (28/07) um ônibus desgovernado do transporte público acabou derrubando o ponto. Para não correr o risco de invadir um posto de combustíveis, o motorista jogou o veículo em cima do ponto de parada, que não tinha ninguém.
“A gente viu o ônibus passar pelo sinal e dava pra ouvir o som do motorista tentando acionar o freio. Na hora que bateu foi um susto tremendo, muita gente se assustou e saiu correndo. O estrondo foi tão grande que teve até um idoso que achou que o ônibus tinha batido no carro dele”, conta uma das testemunhas, Fabrício Pereira da Silva.
O motorista do ônibus disse que tentou acionar o freio, mas ele não funcionou. A empresa responsável pelo coletivo, a VB Transportes, vai investigar o fato.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) disse que “abriu sindicância interna para apurar as causas e responsabilidades do acidente ocorrido no dia 28, com o ônibus de prefixo 1946, da linha 142. O veículo atingiu um ponto de ônibus localizado na Avenida Ruy Rodrigues, localizado em frente ao número 7, sentido Centro/Bairro. Não houve vítima”.