Hugo Calderano não conseguiu se recuperar da dura derrota na semifinal e perdeu disputa da medalha de bronze no tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro foi totalmente dominado pelo jovem Félix Lebrun, de 17 anos, e acabou batido por 4 sets a 0, nesse domingo (04/08).
Mesmo com revés, o mesatenista carioca fez a melhor campanha do Brasil e da América do Sul na modalidade em Olimpíadas, que já era dele. Alcançou quartas de final em Tóquio 2020 e chegou à disputa do terceiro lugar no pódio nos Jogos de Paris. Com derrota de hoje, Calderano encerrou participação em quarto lugar.
O brasileiro teve poucas chances contra Félix Lebrun — curiosamente, tinha passado pelo irmão mais velho dele, Alexis Lebrun, de 20 anos, nas oitavas. Com parciais de 7 a 11, 10 a 12, 7 a 11 e 6 a 11, só foi bem no segundo set: esteve perto de fechar, mas desperdiçou match point.
Número 6 do mundo, Calderano foi para a disputa de medalha após derrota dolorida na semi para o sueco Truls Möregårdh, uma das sensações do tênis de mesa em Paris. No primeiro set, viu vantagem de 10 a 4 ser virada em poucos minutos. Perdeu o jogo por 4 a 2.