Ir ao dentista já é uma missão difícil para muita gente. Agora imagina estar sentado na cadeira do profissional, ver a polícia chegar e descobrir que ele não é apto a desenvolver aquela função?
Foi o que aconteceu em Campinas nesta quarta-feira (07/08), quando um falso dentista foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O homem identificado como Jônatas Gomes Gusmão atendia um paciente na hora que foi surpreendido pela equipe do 11º DP na clínica em que atuava, no Jd. Satélite Íris.
Segundo as investigações, Jônatas chamou atenção por ofertar procedimentos odontológicos por baixos preços, em alguns casos, cerca de 10% do custo de mercado. De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou a se apresentar como dentista no momento da abordagem, mas depois alegou que estaria concluindo o curso. Na clínica foram localizados diplomas e históricos escolares falsos, o que também configura crime, além do exercício ilegal da profissão.
Foram apreendidos receituários, agendamentos e orçamentos, todos em seu nome, relacionados aos atendimentos odontológicos. O falso dentista foi preso e encaminhado ao 11º DP.
O delegado responsável pelo caso pede que possíveis pacientes procurem a delegacia para realizar a denúncia, essencial para que a Polícia Civil identifique o número de pessoas que foram enganadas pelo falso dentista.