fbpx
Search
Close this search box.

Polícia Civil intercepta caminhão carregado com 590 kg de maconha

Veículo era produto de furto; um homem foi preso em flagrante

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, prendeu um homem, de 47 anos, por tráfico de drogas e receptação, na noite desta sexta-feira (09/08). O indiciado foi interceptado na Rodovia Raposo Tavares, na região de Presidente Prudente, conduzindo um caminhão produto de furto contendo 590 quilos de maconha.

As investigações que levaram à prisão foram coordenadas pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Deic de Santos. Dando continuidade ao combate ao comércio de entorpecentes no litoral paulista, os agentes identificaram que uma organização criminosa estaria utilizando locais em outros municípios como entrepostos para o armazenamento de drogas destinados à região litorânea.

Durante as apurações, foi verificado que o grupo utilizava um caminhão para o transporte das substâncias, sendo que o veículo tinha suas placas rotineiramente trocadas para despistar as forças policiais. Mesmo assim, os agentes conseguiram localizar o veículo e passaram a monitorá-lo.

O caminhão passava com frequência pelas regiões de Marília, Ourinhos, Assis e Presidente Prudente. Nesta última cidade, ele passou a ser acompanhado pela equipes e foi abordado no momento que parou em um posto de gasolina.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Questionado, o homem alegou que transportava sucata para reciclagem com destino à Osasco. No entanto, após vistoria, os policiais encontraram as drogas e as placas utilizadas para tentar ludibriar as equipes.

O homem foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o veículo e todo o material encontrado, à especializada, em Santos. Exames periciais foram solicitados e o caso, registrado como tráfico de drogas, receptação e localização/apreensão de veículo na 2ª Dise-Deic de Santos.

Mais lidas

Motorista de aplicativo é assaltado em São Vicente; Vídeo

Aluno esfaqueado passa por cirurgia e está em estado grave na UTI, diz boletim médico

Com ampla vantagem, Saulo Pedroso tem 40,7% e deve voltar à Prefeitura de Atibaia

Dário Saadi alcança 61,2% dos votos válidos e deve ser reeleito prefeito de Campinas

Guarujá: Farid lidera com 35,6%, Raphael Vitiello cresce e chega a 22,5%, segundo pesquisa

VEJA TAMBÉM