fbpx
Search
Close this search box.

Santos fica no empate contra o Botafogo e é rebaixado no Brasileirão Feminino

Sereias que já tiveram Marta, hoje sofrem com problemas de planejamento e vão jogar a segunda divisão em 2025

O Santos FC está rebaixado no Brasileirão Feminino, as Sereias da Vila precisavam vencer o jogo, mas ficaram apenas no empate contra o Botafogo, na Vila Viva Sorte, pela penúltima rodada do campeonato.

Precisando do resultado, as Sereias partiram para o ataque, mas o gol só saiu no início do segundo tempo, Karla abriu o placar. A partida caminhava para a vitória do Santos, mas no fim da partida, o Botafogo conseguiu o empate. O resultado foi péssimo para as duas equipes que estão rebaixadas para a segunda divisão nacional.

Vale ressaltar que em caso de vitória, as Sereias chegariam na última rodada com chances de seguir na elite, porém a equipe precisava vencer o Internacional e torcer para o Real Brasília ser derrotado pelo Fluminense.

Mais um rebaixamento

Este é o segundo rebaixamento do Santos em menos de um ano. Em 2023, o Peixe caiu no Brasileirão Série A, agora foi a vez das mulheres.

Importante destacar que o Santos tem uma rica história no futebol feminino, sendo duas vezes campeão da Copa Libertadores (2009 e 2010). Para se ter uma ideia, Marta, Cristiane, Érika e Maurine passaram pelas Sereias da Vila.

A diretoria que assumiu o Santos em 2024, ressaltou que o futebol feminino era um dos pilares da gestão. No entanto, o que se viu foi uma verdadeira bagunça com troca de treinadores, negociação de jogadoras e problemas de planejamento que culminaram no rebaixamento.

Foto: Bruno Vaz/SFC

Autor

Mais lidas

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Adolescente de Rio Claro morre afogado durante excursão escolar

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

Confira as mensagens que Mário trocou com esposa de Igor Peretto antes do crime

VEJA TAMBÉM