Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Menor suspeito de matar professor diz à PM que queria roubar moto

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso está sendo investigado como latrocínio
coletiva baep

A Polícia Civil ainda investiga a morte professor Michel Herdeiro do Nascimento, de 51 anos, que foi executado em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, em Sumaré, nesta quarta-feira (21). A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (22), e informou que o caso está sendo investigado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e um homem, de 23 anos, foi preso pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Em entrevista coletiva, o Major Roney Lima do 10º Baep explicou que localizaram o menor após denúncias anônimas e, posteriormente, chegaram ao local onde estava o maior de idade.

“Na casa do menor, nós localizamos a arma do crime e uma outra moto roubada. Na casa do maior estava a moto que foi utilizada no crime (…). Compete agora à Polícia Civil fazer melhores apurações do caso”, disse o Major. O adolescente tem diversos antecedentes criminais de atos infracionais, como porte ilegal de arma, receptação, roubo.

Veja também:

Polícia captura suspeitos de matar professor

Segundo o Baep, o adolescente disse que não teve motivação (vingança contra o professor). Ele teria dito que era “apenas um assalto” e que “numa possível reação da vítima efetuou os disparos”. O adolescente foi apreendido no Jardim Denadai e o homem foi preso no Jardim Nova Veneza.

Veja também:

Professor é morto em frente a escola em Sumaré; Vídeo


Continua após a publicidade

O CRIME

O professor de história Michel Herdeiro do Nascimento foi morto na manhã desta quarta-feira (21) quando chegava para trabalhar em sua moto e foi executado por um dos dois criminosos que estavam em outra motocicleta.

O crime ocorreu na Rua Santa Clara, no bairro Matão. Câmeras de monitoramento registraram o momento do crime. Nas imagens é possível ver a vítima em uma motocicleta entrando no estacionamento do colégio quando dois homens, que seguiam em outra moto logo atrás, se aproximaram e atiraram contra o docente. (veja no vídeo abaixo)

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) afirma que repudia qualquer tipo de violência. A Secretaria informou ainda que lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente.

Autor

Mais lidas
bike-santos-gratis (2)

Adolescentes confessam roubo a corrente de mulher que corria na orla de Santos

Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho jennifer kalenberg unsplash

Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho

Mar ressaca onda mar avanço Susan Hortas Prefeitura Santos

NASA aponta que aumento do nível do mar fará cidades do litoral sumirem

Crime é investigado como feminicídio seguido de suicídio (Foto: Celso Ricardo)

Jovem é encontrada morta em Bragança Paulista; caso é investigado como feminicídio

casal encontrado morto em chácara

Casal é encontrado morto em caminhonete com as mãos amarradas

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.