Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Polícia Civil fecha bingo clandestino

Ao todo, 78 computadores foram apreendidos
WhatsApp Image 2024-08-28 at 09.04.08

A Polícia Civil de Campinas, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), fechou um bingo clandestino no Jardim Guanabara, em Campinas, na noite desta terça-feira (27). Os agentes da Deic chegaram ao local após uma denuncia anônima.

Ao todo, 78 computadores foram apreendidos e uma mulher indiciada. Apostadores e funcionários foram encaminhados à sede da Deic para prestarem depoimento. O local já havia sido identificado como ponto de prática de jogos de azar pelo Ministério Público (MP) e outras unidades policiais.

Houve dificuldade para entrar, pois o imóvel era protegido por muros altos e cerca elétrica, além de um funcionário que controlava o acesso. A entrada dos policiais foi pelo estacionamento, quando um apostador chegou.

No entanto, havia um portão de ferro e os policiais aguardaram 10 minutos até a abertura. Fora as máquinas no local que exibiam telas de pôquer, havia um sistema de sorteio por meio de uma roda de bolas e um espaço destinado ao depósito das bolas já sorteadas.

“Durante a busca minuciosa no estabelecimento, foram descobertas cartelas de bingo escondidas em uma janela, possivelmente descartadas por algum funcionário. Contudo, conforme esperado, os funcionários do estabelecimento desligaram o sistema de acesso remoto via internet em algumas das máquinas, restando apenas algumas ligadas”, informou a Deic.

As máquinas eletronicamente programadas do tipo “vídeo pôquer” e os jogos em que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte, auferindo vantagem econômica com ganho de porcentagem dos valores nelas depositados, foram periciadas.


Continua após a publicidade

Os funcionários estavam com dinheiro e cartões de valores.  A mulher suspeita de ser a responsável pelo bingo clandestino vai responder pela Art. 50 previsto na Lei das Contravenções Penais que é “estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público”.

A pena para o responsável por jogos de azar é de três meses a um ano de prisão, além de multa. Ela ainda pode responder pelo crime de estelionato.

Autor

Mais lidas
bike-santos-gratis (2)

Adolescentes confessam roubo a corrente de mulher que corria na orla de Santos

Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho jennifer kalenberg unsplash

Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho

Mar ressaca onda mar avanço Susan Hortas Prefeitura Santos

NASA aponta que aumento do nível do mar fará cidades do litoral sumirem

Crime é investigado como feminicídio seguido de suicídio (Foto: Celso Ricardo)

Jovem é encontrada morta em Bragança Paulista; caso é investigado como feminicídio

casal encontrado morto em chácara

Casal é encontrado morto em caminhonete com as mãos amarradas

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.