Um homem foi preso com mais de 140 celulares roubados em Limeira nesta terça-feira (10). Ele era suspeito de modificar códigos de identidade internacional de equipamento móvel (IMEI) de telefones. Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou que os aparelhos eram produto de crimes.
O homem informou os policiais que comprava os celulares roubados de uma pessoa por meio de um aplicativo. Ele realizava as modificações nos códigos IMEI a fim de burlar a fiscalização e apreensão dos aparelhos.
De acordo com a polícia, equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de tentativa de furto a um veículo no bairro Castelar, em Limeira. Os policiais abordaram um indivíduo com as mesmas características descritas para o suspeito do crime, com ele foram apreendidos oito celulares, que estavam dentro de uma mochila.
Em depoimento, o rapaz confessou que um dos aparelhos era roubado. No apartamento do homem foram encontrados mais 140 celulares, 12 relógios, seis HDs de computadores, cinco câmeras fotográficas e mais itens para desmontagem de telefones celulares. O criminoso foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de receptação.