fbpx
Search
Close this search box.

Tarcísio sanciona Lei do deputado Paulo Mansur que obriga monitoramento para estupradores

Projeto de lei, de autoria do deputado estadual Paulo Mansur, visa monitorar criminosos sexuais através de tornozeleira eletrônica

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou o projeto de Lei nº 268/2023 do deputado estadual Paulo Mansur (PL) que obriga o monitoramento eletrônico por tornozeleira para condenados pelo crime de estupro.

Paulo Mansur é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador. “Meu primeiro projeto de Lei sancionado. É para colocar os estupradores e vagabundos para serem monitorados. O presidente Bolsonaro tentou e não conseguiu a castração química que sou a favor”, disse o deputado estadual.

O textou foi aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e vai monitorar criminosos sexuais, estabelecendo um acompanhamento rigoroso dos estupradores em todo o território paulista.

A Lei número 18.021 já está em vigor desde a segunda-feira (9) e deve criar um banco de dados com informações de condenados por esses crimes, que será compartilhado online pelo Poder Público. O monitoramento digital inclui o uso de tornozeleiras eletrônicas para rastrear a presença dos condenados em determinados locais, de acordo com a determinação judicial.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp
Deputado Paulo Mansur na Alesp

A medida permite que as autoridades realizem um monitoramento extensivo, reforçando o controle e combate aos criminosos sexuais fora da prisão.

Paulo Mansur comemora a conquista da direita. “A sanção desse PL é uma vitória. Agora, o estuprador que sair da cadeia vai ser monitorado no estado de São Paulo e o banco de dados que vai ser criado pelo projeto será essencial nesse combate”, disse.

Mais lidas

Imagens mostram Igor Peretto e Mario no elevador antes do assassinato

Mario Vitorino, suspeito de matar cunhado a facadas, é preso no interior de São Paulo

Casal sofre tentativa de assalto no Guarujá e bandidos fogem

“Arminhas” de gel são vendidas a R$ 300 no centro de SP

Ex-vereador de São Vicente é assassinado em padaria; Vídeo

VEJA TAMBÉM