fbpx
Search
Close this search box.

Sumaré receberá em breve novo Hospital Municipal ao lado da UPA Macarenko

A nova unidade está sendo construída em uma área com cerca de mil metros quadrados

A cidade de Sumaré vai ganhar um reforço na área da saúde com a construção de um novo Hospital Municipal, que já está em andamento ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko, em uma área de cerca de mil metros quadrados.

Segundo o atual prefeito do município, Luiz Dalben, o projeto conta com vários milhões de reais em investimentos, em parceria com o governo estadual. “Tudo isso é fruto de um grande investimento e de uma parceria muito boa. Na hora de criar o projeto, contamos com o apoio do governo do estado, que nos ajudou com orientações técnicas, e isso é muito importante para acertarmos ainda mais”, conta o prefeito.

A escolha do local foi feita junto com uma equipe técnica que decidiu que, apesar do projeto incluir também um pronto atendimento, a triagem poderá ser feita pela própria UPA Macarenko. De acordo com o secretário de Saúde, Bruno Reina, a unidade contará com cerca de 80 leitos, incluindo leitos de UTI, neonatal, de observação adulto e pediátrica. “O hospital vai poder atender casos de média e alta complexidade e qualificar a porta de entrada do nível terciário, como o Hospital Estadual de Sumaré e o HC da Unicamp. Nós vamos conseguir oferecer o atendimento necessário, ajudando a resolver a questão da superlotação”, aponta o secretário.

Segundo a administração, a expectativa é que o novo hospital fique pronto dentro de 24 meses. Um dos pontos positivos é que a unidade ajudará a zerar filas em algumas especialidades. “Estamos falando em zerar filas para diversos tipos de procedimentos, como cirurgias de catarata, laqueadura, vasectomia, ortopédicas e dermatológicas simples”, relata o prefeito Dalben.

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

VEJA TAMBÉM