A ponte que faz a ligação entre os bairros Jardim Capuavinha e Progresso, em Monte Mor, está em situação precária há meses. Moradores da região já enviaram uma reclamação através do aplicativo “VC NA VTV” em outubro de 2023, mas os problemas não foram resolvidos até o momento.
Um morador que passa pelo local todos os dias informou que a ponte continua em condições perigosas, o que representa um risco até para as crianças que vão à escola. “Teve um colega meu que filho dele afundou o pé na ponte. Sorte que outra pessoa estava atrás e ajudou a criança a não cair”, contou o homem.
De acordo com o morador, não é só a ponte que causa insegurança; também falta iluminação no local. “É complicado essa ponte aqui, passa moto e tudo, e a iluminação é insuficiente. Ficam algumas pessoas aqui que não conhecemos, e isso causa medo”, relata.
Em entrevista, uma outra moradora contou que, quando chove, a situação fica ainda mais complicada. “Quando chove, é bem pior, porque o rio enche e temos que fazer o caminho pela rodovia, o que é muito perigoso, principalmente com crianças”, explica.
Os munícipes pedem melhorias na ponte, que é passagem de muitas pessoas e veículos. “Eu gostaria mesmo que mudasse e melhorasse”, pede uma jovem que precisa passar no local todos os dias para ir trabalhar.
Entramos em contato com a prefeitura de Monte Mor questionando sobre as condições da ponte e quando seriam feitas melhorias, mas não obtivemos retorno até a publicação da reportagem.