fbpx
Search
Close this search box.

‘Ainda estou aqui’ é o selecionado do Brasil para concorrer ao Oscar 2025

Dirigido por Walter Salles, a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva ganhou prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza

Ainda estou aqui“, filme do diretor Walter Salles, foi o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A Academia Brasileira de Cinema anunciou a decisão no início da tarde desta segunda-feira (23).

O filme foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção. “Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. ‘Ainda Estou Aqui’ é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas”, disse Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção.

“Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso”, completou.

Estrelado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, e pelo ator Selton Mello, “Ainda estou aqui” conta a história do sequestro e desaparecimento forçado do deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar (1964-1985), sob a ótica de sua mulher, Eunice Paiva.

O roteiro é de Murilo Hauser e Heitor Lorega e foi baseado no livro do escritor Marcelo Rubens Paiva, filho do casal. O longa-metragem foi aplaudido por quase dez minutos em sua exibição no Festival de Veneza.

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences, organizadora do Oscar, divulga a lista dos pré-selecionados em 17 de dezembro.

*Do SBT News

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM