Imagens de um circuito de segurança registraram o momento em que um homem, suspeito de estrangular e matar o motorista por aplicativo Thiago Lucas Vitorino, de 26 anos, deixa o veículo após o crime. O suspeito sai do carro pela porta do motorista, com uma mochila em mãos (veja o vídeo).
O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (2) em uma rua próxima ao Bosque dos Jequitibás. Segundo a Guarda Municipal, eles tomaram conhecimento do desaparecimento de Thiago, que estava trabalhando como motorista por aplicativo com um veículo modelo HB20. Após buscas, foi identificado que a última corrida realizada pelo jovem teria sido na região do Bosque, entre a Avenida Aquidabã e o estádio da Ponte Preta.
Durante patrulhamentos, os agentes localizaram o veículo com as mesmas características e placa, estacionado na contramão da rua Luís Dalencourt. O carro estava trancado, mas era possível ver uma silhueta humana com o tronco caído na parte traseira do veículo e as pernas na parte da frente. Os guardas acionaram o SAMU, que fez a retirada do corpo, que foi identificado como sendo do motorista.
O corpo de Vitorino apresentava sinais de estrangulamento e tinha dois enforca-gatos (abraçadeiras plásticas) no pescoço. O carro foi periciado, e mais duas abraçadeiras foram encontradas no banco traseiro.
O caso foi registrado como homicídio no plantão policial de Campinas e será investigado como possível latrocínio.