Em uma operação realizada pela 1ª DIG-DEIC (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas, equipes da Polícia Civil encontraram um grande número de peças de caminhões, incluindo 10 cabines parcialmente desmontadas, em um estabelecimento comercial na Rua Julia Segallio, no Jardim Eulina.
As investigações, que visam combater o furto e roubo de veículos, levaram os policiais até a um desmanche, onde foram encontradas as peças. O proprietário do estabelecimento, alegou que se tratava de um comércio de revenda de peças automotivas.
Apesar da afirmação do proprietário, as peças e seus agregados estão sendo investigados para verificar se possuem origem ilícita. Nove módulos de caminhões foram apreendidos e serão submetidos a análises mais detalhadas.
Além das peças, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi acionado e constatou diversas irregularidades administrativas no estabelecimento. A Recuperadora estava funcionando sem a devida autorização, o que resultou na autuação e lacração do local.
O homem foi apresentado na delegacia onde prestou depoimento e foi liberado. No entanto, as investigações continuam a fim de esclarecer a origem das peças e verificar se há alguma ligação com casos de furto ou roubo de veículos.