fbpx
Search
Close this search box.

Suspeito de matar homem em bar é identificado em Americana; Vídeo

O jovem, de 18 anos, prestou depoimento e foi liberado

O suspeito de atirar e matar Odinete Firmo de Brito, de 38 anos, no bairro Jardim Alvorada, em Americana, foi localizado e identificado pela Gama (Guarda Civil Municipal de Americana) neste sábado (12). Segundo a polícia, a vítima foi atingida por quatro tiros na noite da última sexta-feira (11), por volta das 21h, e câmeras de monitoramento registraram o momento em que o homem passa correndo, entra em um bar e cai ferido (veja o vídeo).

Frequentadores do bar chamaram o resgate e a vítima encaminhada ao Hospital Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. No dia seguinte ao crime, no sábado, equipes da Guarda Municipal chegaram ao suposto autor do homicídio, de 18 anos, após denúncias anônimas. Ele estava em uma residência na Rua Mercúrio, a cerca de 500 metros do local do crime.

Inicialmente, o jovem negou ser autor do homicídio, mas pouco tempo depois acabou confessando o crime. Segundo ele, a vítima tinha um relacionamento conturbado com sua mãe e constantemente a ameaçava, inclusive ele disse ter tido diversas conversas com Odinete Firmo, pedindo para que ele parasse. Essas conversas não surtiram efeito, até que na sexta-feira, o jovem executou o padrasto

Questionado sobre onde estaria a arma utilizada no crime, inicialmente ele disse ter jogado no Rio Quilombo que fica próximo ao local, mas pouco tempo depois admitiu ter pegado essa arma emprestado de um amigo. Os guardas foram então até a residência desse amigo encontraram lá a pistola usada na execução.

Ambos os jovens foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Americana, o dono do arma usada no crime foi ouvido, liberado e teve a pistola apreendida. O autor dos disparos também prestou depoimento e foi liberado. O caso foi registrado como homicídio e segue sendo investigado.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM