fbpx

VTV News | Notícias do Interior e Litoral de São Paulo

Search
Close this search box.

Livro “O Diário da Loira do Banheiro”, aborda sobre bullying nas escolas

Comédia traz lendas urbanas famosas do universo brasileiro

Se você conhece a versão original da história da Loira do Banheiro, prepare-se agora para conhecer a personagem no ‘Outro Mundo’. No clima do Halloween, o autor da Baixada Santista Marcos Martinz está lançando neste mês o seu quinto livro: “O Diário da Loira do Banheiro”, que alerta sobre o bullying nas escolas de uma maneira leve e divertida.

Na obra de comédia, o autor apresenta o diário da Loira do Banheiro, personagem que possui 1 milhão de “seguimortos” no “Parvagram” e é uma blogueira daquelas. A artista é membra da Associação de Lendas Urbanas, a Hollywood do mundo dos mortos, e lidera o ranking de sustos da entidade.

Por conta de seu sucesso, ela passou a não assustar mais banheiros de escolas e chegou a viver apenas de assombrar hotéis chiques. Porém, após seu ranking cair, a personagem precisa retornar, depois de 80 anos, ao local onde tornou-se conhecida, a mando da Dona Morte (manda-chuva da organização).

De volta às suas origens, a Loira conhece involuntariamente Mirela e Rafael, duas crianças que estão sofrendo com o bullying na escola. Eles são responsáveis pelo canal “AssombrAÇÃO!”, que busca encontrar fantasmas e assombrações, mas nunca obtiveram êxito em suas procuras. Até que, certo dia, os dois conseguem gravar a Loira do Banheiro, passando a ter amizade e ser garota propaganda de sustos deles.

Essa proximidade, de acordo com autor, falar sobre o bullying nas escolas é ainda retratar um problema atual em nosso cotidiano. “Em minha adolescência, eu sofri com bullying e uso isso como referência para escrita deste novo livro. É uma obra que retrata uma temática superimportante, trabalhado com base no poder da amizade, e busquei com que fosse acessível a todas as idades, com muitas ilustrações e personagens do cotidiano das pessoas”, explicou.

O Chupa-cabra é um desses exemplos. Conhecido nas lendas urbanas, em “O Diário da Loira do Banheiro, ele é vegetariano e agroboy. “A Loira tem um crush nele por ser sertanejo e o apelidou de Chuchu. Existem outros personagens irreverentes, como a Ruiva do Lavabo, prima dela, que possui um salão de feiúra (salão de beleza no Outro Mundo) e foi responsável por maquiar uma boneca conhecida dos filmes de terror. É um livro com uma história divertida para tratar sobre o bullying de uma maneira leve, tanto para crianças como aos adultos”, complementa Martinz.

A aceitação do livro vem sendo positiva: a publicação foi a mais vendida do Selo Editorial da Estrela Cultural, que faz parte da Editora Girassol, na Bienal do Livro, em São Paulo. “Pude estar ao lado de diversos autores consagrados e fico muito feliz com essa conquista. É minha quinta publicação e essa tem uma referência especial a ‘O Diário de um Banana’, livro que amo de paixão”, completou.

A obra de Marcos Martinz está sendo comercializada pelo site da Amazon e nas principais livrarias do Brasil.

O Autor – Marcos Martinz tem 23 anos e é morador da Baixada Santista. Autor e palestrante, ele tem 5 livros publicados, com destaque ao “Até que a Morte nos Ampare”, que já ultrapassou a marca de 10 mil livros vendidos e ocupou o primeiro lugar na Amazon em vendas. Seus livros estão inseridos nas salas de leitura de São Paulo, bibliotecas de Mongaguá, Santos e Praia Grande. Mais informações sobre o artista podem ser obtidas pelo Instagram @eumarcosmartinz.

Autor

Mais lidas

Adolescente de Rio Claro morre afogado durante excursão escolar

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

Homem é morto a tiros em Rio Claro; Vídeo

Jovem de 19 anos desaparece após ser arrastado pelo mar de Praia Grande; Vídeo

Mãe suspeita de matar filho em Capivari será ouvida pela Polícia

VEJA TAMBÉM