fbpx
Search
Close this search box.

Campinas terá chuva e frio nos próximos dias

A temperatura máxima prevista para hoje é de 22°C

Campinas se prepara para dias de tempo instável, com chuva e temperaturas mais frias que a semana passada. Um corredor de umidade, que se estende do Norte ao Sudeste do Brasil, combinado com instabilidades na atmosfera, são os responsáveis por esse cenário climático.

De acordo com a previsão do CEPAGRI (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), a segunda-feira (04/11) já iniciou com tempo nublado, chuva e um frio mais leve em todo o estado de São Paulo. A tendência é que essa condição se mantenha nos próximos dias, com chuvas de intensidade fraca a moderada ocorrendo a qualquer hora do dia.

Em Campinas, a temperatura máxima prevista para hoje é de 22°C. Para os próximos dias, espera-se que as temperaturas máximas permaneçam abaixo dos 30°C. Confira os dados abaixo:

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Recomendações em caso de tempestade:

  • Evite contato com objetos metálicos: Durante tempestades com raios, é fundamental evitar contato com objetos metálicos, como cercas, grades e estruturas metálicas em geral.
  • Não utilize telefone com fio: O uso de telefone com fio durante uma tempestade pode aumentar o risco de choque elétrico.
  • Desligue aparelhos eletrônicos: Desligue todos os aparelhos eletrônicos da tomada para evitar danos causados por raios.
  • Busque abrigo seguro: Em caso de tempestade, procure abrigo em locais seguros, como casas, prédios com sistema de pára-raios ou no interior de veículos (sem encostar na parte externa da lataria).

É importante acompanhar as atualizações da previsão do tempo e seguir as orientações das autoridades para garantir a sua segurança.

Autor

Mais lidas

Idoso é atropelado por ônibus e morre em Campinas; Vídeo

Homem nu tenta estuprar mulher que passava na rua em Bragança Paulista

Trio planejou a morte de Igor Peretto por causa de dinheiro, aponta MP

Caso Igor Peretto: Veja imagens inéditas da reconstituição

Mario atacou Igor Peretto de forma brutal, cheio de ódio e sem chance de defesa, afirma Polícia Civil

VEJA TAMBÉM