fbpx
Search
Close this search box.

Funcionários da Conecta alegam atrasos salariais e condições precárias, em Campinas

Eles contam que a situação se tornou frequente

Funcionários do consórcio Conecta, responsável por parte da iluminação pública em Campinas, entraram em greve devido a uma série de denúncias que envolvem atrasos salariais, falta de equipamentos de segurança e condições precárias dos veículos.

A empresa, por sua vez, nega as acusações e afirma que os pagamentos em atraso serão regularizados nesta segunda-feira (11) . A Conecta também garante que a frota e os equipamentos de segurança estão em conformidade com as normas e se coloca à disposição para inspeções.

Salários em atraso e falta de equipamentos

Os funcionários da Conecta relatam que os atrasos nos pagamentos são frequentes e afetam não apenas o salário, mas também o vale-refeição e o vale-transporte. Além disso, denunciam que os caminhões utilizados para a coleta estariam em péssimo estado de conservação e que faltam equipamentos de segurança essenciais para o trabalho, como cintos e talabartes.

“Nossos caminhões estão detonados, não temos cinto ou talabarte correto para trabalhar e precisamos trazer ferramentas de casa para conseguir trabalhar”, afirma Vanderlei José Ribeiro, um dos funcionários.

Prefeitura se posiciona

A Prefeitura de Campinas informou que está em dia com os pagamentos ao consórcio Conecta e que a responsabilidade pelos salários e benefícios dos funcionários é da empresa. Em relação aos equipamentos de segurança, a prefeitura afirmou que entrará em contato com a Conecta para regularizar a situação, mas esclareceu que não recebeu nenhuma solicitação formal dos funcionários nesse sentido.

Posicionamento do consórcio

Em nota a Conecta Campinas afirma que: “lamenta os salários em atraso, que deveriam ter sido emitidos na última quinta-feira (7) que atingiu todos os colaboradores da empresa e garante que os mesmos serão regularizados no dia de hoje (11). Em relação as alegações sobre o mal estado dos caminhões e a falta de equipamentos de segurança, a Conecta nega quaisquer irregularidades, e se coloca a disposição da prefeitura e do sindicato para possíveis visitas e inspeções a qualquer momento”

Autor

Mais lidas

Exclusivo: Homem que assassinou menino Mateus em Assis (SP) levava serrote em mochila

Criança de 1 ano morre após ser atingida por escorregador de parquinho em SP

Réveillon em Santos 2025: Confira programação completa para o fim de ano

Cacá, zagueiro do Corinthians, tem foto íntima vazada

Após foto íntima vazada, Cacá diz que não tem relacionamento sério

VEJA TAMBÉM