fbpx
Search
Close this search box.

Trabalhadores protestam em Campinas neste feriado (15) contra a escala 6×1

De acordo com a GCM, a manifestção segue pacifica, dentro da normalidade

Na manhã desta sexta-feira (15) feriado do Dia da Proclamação da Republica, trabalhadores de Campinas se reuniram para uma manifestação pedindo o fim da escala 6×1. O protesto aproveita a discussão na Câmara dos Deputados sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais.

A Guarda Municipal acompanha o protesto que iniciou em frente a estação cultura, desceu a rua treze de maio e se concentra no Largo Rosário neste momento. De acordo com a GCM, a manifestção segue pacifica, dentro da normalidade.

Reivindicação do protesto


Revisão da escala de trabalho 6×1 e a implementação de alternativas que promovam uma jornada de trabalho mais equilibrada, permitindo que os trabalhadores desfrutem de tempo para suas vidas pessoais e familiares.

Debate público aberto e transparente, envolvendo representantes dos trabalhadores, empregadores e especialistas em direitos laborais, para encontrar soluções viáveis e justas que melhorem as condições de trabalho no Brasil.

Criação de políticas de proteção ao trabalhador que incluam o direito a férias regulares, licença parental, limitação de horas extras, entre outras medidas que promovam a saúde física e mental dos empregados.

Fiscalização rigorosa para garantir o cumprimento das novas regulamentações trabalhistas e a punição de empresas que desrespeitarem os direitos dos trabalhadores.

Autor

Mais lidas

Incêndio atinge casas na comunidade México 70, em São Vicente

Mãe de Igor Peretto desabafa ao receber imagens do corpo do filho

Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

VEJA TAMBÉM