Um homem de 33 anos com um mandado de prisão em aberto foi baleado na noite desta sexta-feira (13) após uma perseguição policial em Campinas. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento quando solicitaram que um veículo parasse para abordagem, mas o pedido não foi atendido e os suspeitos fugiram.
Após a perseguição, o motorista do veículo, um Peugeot 206, bateu contra uma árvore no bairro Vila Rica. Com isso, o condutor e o passageiro fugiram a pé e se esconderam em uma adega, tentando se refugiar no banheiro. Os agentes também entraram no local e um dos homens tentou resistir à prisão, entrando em luta corporal com o policial, que revidou e acabou atirando no queixo do suspeito.
Ele e o comparsa foram detidos. O suspeito de 33 anos foi encaminhado para o Hospital Mário Gatti e, após a verificação dos documentos, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu nome por diversos crimes, como roubo e homicídio. Ele permanece internado sob escolta policial.
O passageiro, de 28 anos, foi levado para a delegacia e autuado por resistência, mas foi liberado em seguida.
A perícia foi acionada para avaliar as circunstâncias da abordagem, que será analisada pela corregedoria. O caso foi registrado como resistência, lesão corporal e captura de procurado.