Foto: GM / Divulgação
A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu, nesta terça-feira (17), um homem suspeito de participar do roubo de uma carga de produtos eletrônicos avaliada em cerca de R$ 1 milhão. A ação ocorreu na Rodovia Dom Gabriel, próximo ao aeroporto.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito utilizou seu próprio veículo para forçar um acidente e parar o caminhão que transportava a carga. Ele freou bruscamente na frente do caminhão, provocando uma colisão. Em seguida, um segundo carro chegou ao local, e um homem armado ameaçou o motorista, que, assustado, jogou o caminhão em um barranco e fugiu a pé.
Após a tentativa de roubo, o suspeito tentou escapar com o carro danificado, mas foi interceptado pela GM. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com ele, mas o homem confessou que receberia R$ 2 mil por sua participação no crime.
O detido indicou aos guardas o local onde a carga estaria escondida, mas, ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram apenas os rastreadores do veículo.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista, enquanto a Polícia Civil investiga o caso para identificar outros membros da quadrilha envolvidos no roubo.