Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Médico é agredido no Hospital e Maternidade de Nova Odessa

Os responsáveis seriam parentes de um bebê de 10 meses, que faleceu em maio
WhatsApp-Image-2024-12-23-at-16.12.17-1

Foto: Marcelo Rocha Liberal

Na manhã desta segunda-feira (23), um médico de 54 anos foi agredido por socos e chutes no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa.


Continua após a publicidade

Os responsáveis seriam parentes de um bebê de 10 meses, que foi paciente do médico, mas morreu em maio deste ano por pneumonia e dengue.

As agressões foram filmadas por camêras de segurança. Nas imagens, é possível ver o médico andando pelo estacionamento, quando começa a ser agredido a socos e chutes pelos familiares do bebê.

A violência persistiu até mesmo dentro do hospital, sendo necessário que o médico corresse para escapar das mãos dos agressores. A Guarda Civil Municipal foi acionada, porém quando chegou ao local os autores das agreessões já haviam fugido.

Histórico do conflito entre médico e familiares de bebê que morreu

No boletim de ocorrência, o médico relata que a família o culpa pela morte do bebê, que na época deu entrada no Hospital de Nova Odessa sendo transferido logo em seguida para o Hospital Estadual de Sumaré, onde faleceu.

Os agressores também teriam ameaçado de morte e dito que ele não poderia trabalhar no hospital. Os parentes chegaram a processar o médico na época da morte do bebê, mas a Justiça o inocentou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa, todos os procedimentos necessários foram tomados, chegando a conclusão final de que não houve negligência médica.

Em nota, foi relatado que o médico ficou afastado por um período de 6 meses das atividades exercidas na rede pública, e que teria retornado na última segunda-feira (16) às suas atividades normais.

A Políca Civil investiga o caso como ameaça e lesão corporal. Os suspeitos de agressão não foram localizados.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.