Silvia Helena Diniz, de 55 anos, foi atropelada enquanto atravessava a Rua Princesa Isabel, em Santos, na noite desta quarta-feira (8). Conforme apurado pelo VTV News, ela foi levada com ferimentos graves à UPA Central, na Vila Matias, onde permaneceu internada até a manhã desta sexta-feira (10).
Em imagens de segurança obtidas pela reportagem, é possível ver o momento em que a vítima foi surpreendida por um motoqueiro em alta velocidade. Ele não prestou socorro e fugiu do local imediatamente após o impacto, por volta das 19h30.
Silvia, que estava a caminho de uma farmácia para comprar medicamentos para a mãe, sofreu graves ferimentos no acidente. De acordo com a família, ela teve grandes hematomas no rosto e um dente quebrado, além de precisar de medicamentos para tratar os ferimentos.
Família quer justiça
Afastada do trabalho, a vítima está em casa com a família. Diego de Souza, genro de Silvia e responsável pelo relato do incidente, afirmou ao VTV News estar pressionando as autoridades para localizar o responsável.
“Somos uma família humilde e não temos condições de tratar os danos causados. A omissão de socorro é crime, e a gente quer justiça. Isso foi uma tentativa de homicídio”.
De acordo com ele, uma filmagem capturada por uma câmera de segurança mostra o motoqueiro dirigindo de forma ‘imprudente’, indo da direita para a esquerda sem reduzir a velocidade, mesmo sem a presença de carros ao redor. “Ele teve tempo de frear, mas preferiu seguir em frente e fugir”, completou.
Motociclista ainda não foi identificado
A família registrou o boletim de ocorrência (BO) no 2º Distrito Policial e está em busca de mais imagens que possam ajudar na identificação do suspeito, que ainda não foi localizado.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. O VTV News entrou em contato com o órgão e com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em busca de mais informações, mas ainda não obteve retorno. A matéria, portanto, pode ser atualizada.