Um homem, de 39 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (13), em São Vicente, durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande contra o tráfico de drogas.
A ação ocorreu no bairro Vila Margarida. Os policiais desmantelaram um centro de distribuição utilizado por uma facção criminosa que abastecia pontos de tráfico na Baixada Santista.
O local, situado em uma área de invasão no México 70, foi identificado após investigações intensas. Segundo o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 6), a equipe encontrou uma casa sem numeração. Com a porta entreaberta, o suspeito foi flagrado manuseando pinos de cocaína em uma sacola.
Apreensão
No imóvel, os agentes apreenderam drogas, materiais de embalagem e cadernos com contabilidade detalhada das vendas. Ao todo, foram recolhidas 650 porções de cocaína (818g), 41 pedras de crack (100g) e 700 porções de maconha (946g).
Além disso, foram apreendidos celulares, dinheiro e uma planilha que revelava o planejamento do esquema, com informações como datas, responsáveis pelas vendas e os 12 tipos diferentes de drogas disponíveis.
Prisão
Indagado pelos policiais, o homem confessou ser o responsável pelo centro de distribuição. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, e a autoridade policial representou pela conversão para prisão preventiva.
Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular o restante da rede criminosa.