Um homem de 43 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (21), na estrada de acesso ao bairro Chácara Cruzeiro do Sul, na região do Campo Grande, em Campinas.
Segundo a polícia, os agentes estavam em patrulhamento pela região quando receberam a informação de que um indivíduo em um carro preto teria passado uma arma de fogo para um homem em outro veículo, de cor branca, na cidade de Hortolândia, e que ele poderia seguir para Campinas.
Durante a averiguação nas proximidades, a equipe se deparou com um veículo que correspondia às características passadas e iniciou o acompanhamento. Foi dada voz de parada ao motorista, que não obedeceu à ordem e acelerou o veículo, entrando na estrada da Chácara Cruzeiro do Sul.
Na sequência, o indivíduo colidiu contra outro veículo e empreendeu fuga a pé, seguindo para uma área de mata. Os agentes o seguiram na tentativa de capturá-lo, mas o homem, que estava armado, atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram.
O SAMU foi acionado e constatou a morte do homem no local. A perícia também foi realizada, e durante buscas no veículo do suspeito, foram encontrados dois coletes balísticos, 25 munições de calibre 12 e um tablete de maconha. Além disso, o indivíduo estava portando uma arma 9mm e mais de R$ 400 em espécie.
O caso foi registrado no 11° DP de Campinas como morte em decorrência de intervenção policial e porte ilegal de arma. As circunstâncias do confronto ainda serão investigadas pela polícia.