Santos já tem uma nova corte carnavalesca. Neste sábado (1º), o Teatro Municipal Braz Cubas se transformou em uma autêntica casa do samba, com o ‘Concurso do Rei Momo, Rainha e Princesa do Santos Carnaval 2025’.
Jeorge Dias Karwaski Júnior (X-9) foi eleito Rei Momo; Danielle de Lima Santana (Unidos dos Morros), Rainha, e Priscila Dias da Silva (Amazonense), Princesa do Carnaval.
Completam a corte Edson Ferreira e Marcia Oliveira, respectivamente, Cidadão e Cidadã samba, eleitos em dezembro de 2024. Cinco mulheres e cinco homens entraram na acirrada competição, que contou com intensa animação do público.
Nos intervalos do evento, sambistas da região se revezaram no palco exclusivo, montado no piso térreo do Teatro, onde também estava localizada a praça da alimentação.
No mesmo espaço, a tricampeã do carnaval santista, a Unidos dos Morros, também deu seu show. A noite de samba foi encerrada com a apresentação de Toninho Geraes.
A nova Rainha do Carnaval de Santos 2025
A nova rainha do carnaval santista, Danielle de Lima Santana, externou gratidão com aqueles que lhe ajudaram em sua trajetória até a conquista.
“Sou muito grata a todos que participaram deste sonho: minha família, meus pais, minha irmã e meu marido. O morro desceu ‘em peso’, e essa vitória é para eles”, comentou a representante da ‘cidade alta’.
Nova Princesa do Carnaval de Santos 2025
A princesa do Santos Carnaval 2025, Priscila Dias da Silva, comemorou a conquista da coroa, em sua quarta tentativa.
“Desde 2020, venho lutando para fazer parte da corte carnavalesca. Agora, é hora de curtir, visitar todas as agremiações e levar a alegria a todos que amam o Carnaval”, disse a nova princesa.
Veja quem é o novo novo Rei Momo do Carnaval de Santos 2025
O concurso do Rei Momo, Rainha e Princesa do Santos Carnaval 2024 foi uma realização da Licess em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).
Ainda sob a emoção da vitória, o novo Rei Momo, Jeorge Dias Karwaski Júnior, disse que viver o carnaval é um sonho.
“Ele tira a gente da realidade, da vida difícil e sofrida. Ser o rei do Carnaval é sonhar junto com todo mundo”, disse o ex-mestre sala da Pioneira.