Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Homem suspeito de matar e atear fogo no corpo da ex-companheira em Jaguariúna é preso

O acusado foi localizado pela Polícia Militar no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo
Captura de Tela (414)

Ricardo da Silva, de 51 anos, acusado de matar e carbonizar o corpo de sua ex-companheira, Aneildes Gonçalves de Oliveira, de 52 anos, em Jaguariúna foi preso na manhã desta segunda-feira (3) pela Polícia Militar no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Jaguariúna, Jose Carlos Fernandes, a prisão do acusado foi possível graças a uma denúncia anônima que chegou à Guarda Municipal de Jaguariúna. “Tendo chegado ao meu conhecimento, através de denúncia anônima, conseguimos entrar em contato com Serviço de Inteligência da Rota, que conseguiu realizar a prisão do suspeito. Ele foi apresentado ao 26º Distrito Policial de São Paulo e também é principal suspeito de matar sua filha em Guarulhos”, disse Fernandes.

O homem foi localizado pela Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) após a denuncia anônima. No momento da abordagem Ricardo estava portando os documentos da vítima, Aneildes Gonçalves. Ele foi indiciado foi indiciado por homicídio qualificado e feminicídio.

“Ele será encaminhado ao sistema penitenciário e deve responder pelo crime de feminicídio, agravado pelo uso de meio cruel. A ação reforça a importância da cooperação entre forças policiais de diferentes regiões para a resolução de crimes de grande impacto social”, completou o secretário.

O caso

A Justiça havia decretado a prisão preventiva de Ricardo da Silva, que estava foragido desde dezembro do ano passado, após o crime brutal que chocou a cidade e ganhou repercussão nacional. O corpo de Aneildes foi encontrado carbonizado em uma área afastada do centro de Jaguariúna no dia 7 de dezembro.


Continua após a publicidade

As investigações apontaram Ricardo como o principal suspeito após a coleta de provas, incluindo imagens de câmeras de segurança e registros de compras. O acusado teria alugado um veículo em seu nome e, em seguida, comprado gasolina em um posto de combustíveis no bairro Cruzeiro do Sul. Essas evidências foram cruciais para a conclusão do inquérito policial, que indicou o envolvimento direto dele no feminicídio.

Aneildes, residente de Artur Nogueira, teria marcado um encontro após receber informações sobre o possível paradeiro de sua filha, de 15 anos, desaparecida desde abril. Apesar das buscas contínuas, a jovem ainda não foi localizada, e não há confirmações sobre uma possível conexão entre o desaparecimento e o homicídio.

Mais lidas
adoção vila belmiro

Vila Belmiro recebe evento de adoção de pets

FBI PF Terrorismo Relatório Polícia Federal

Relatório do FBI leva PF a desarticular atos de terrorismo

A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );