Uma mulher e duas crianças foram vítimas de um sequestro-relâmpago na tarde desta quarta-feira (12) em Franco da Rocha, interior de São Paulo, e foram liberadas em Campo Limpo Paulista após perseguição policial.
Um circuito de segurança na região central de Campo Limpo Paulista registrou o momento em que o criminoso parou o carro no meio da rua e saiu correndo. Posteriormente, a mulher e as duas crianças também saíram do veículo, sentaram-se no meio-fio e, em seguida, a viatura da Guarda Municipal chegou (veja o vídeo).
Segundo a polícia, a vítima havia ido buscar as filhas na escola e estava voltando para casa quando teve a traseira do veículo atingida por outro carro. Ao parar para verificar o que havia acontecido, a mulher foi surpreendida por criminosos que anunciaram o assalto e entraram no carro dela.
De acordo com a vítima, os dois suspeitos queriam obrigá-la a fazer um Pix para serem libertadas. Em dado momento, a mulher conseguiu fazer uma ligação para o marido, que pôde acionar a polícia.
Continua após a publicidade
Após buscas na escola e na casa da mulher, o celular dela foi localizado próximo à Estação Botujuru, em Campo Limpo Paulista. Equipes da GCM foram acionadas e, na região da Rua 9 de Julho, os agentes encontraram o veículo usado no crime. Nesse momento, começou uma perseguição que terminou com uma troca de tiros.
Os autores abandonaram o veículo e fugiram a pé para uma área de mata, e não foram localizados até o momento. As vítimas foram libertadas ilesas.