Uma escola estadual teve os fios de energia furtados por um criminoso neste domingo (16), no bairro Jardim Paulíceia, em Campinas. O circuito de segurança da instituição flagrou a ação do bandido.
Nas imagens, é possível ver o suspeito pulando o muro da escola e carregando os fios. Em outro momento, a câmera registra o indivíduo enrolando os fios já cortados antes de pular o muro novamente para sair da instituição de ensino (veja o vídeo).
Segundo os pais dos estudantes, a escola já foi furtada duas vezes neste mês de fevereiro, e a situação tem gerado insegurança, de acordo com os relatos.
“Isso passa insegurança no local, na região e em relação a tudo que os alunos têm dentro da escola”, relatou Eduardo Ribeiro, pai de uma das estudantes da escola pública.
Continua após a publicidade
Ainda segundo Eduardo, as fiações furtadas seriam usadas para a instalação de ar-condicionados nas salas de aula, o que agora terá que ser adiado, em um período de grande necessidade, considerando as altas temperaturas na cidade.
O diretor da escola afirmou que já registrou um boletim de ocorrência referente ao primeiro furto e, nesta segunda-feira (17), irá registrar outro boletim.
Em nota a Secretaria de Educação do Estado, informou que lamenta que a unidade escolar tenha sido vítima de furto novamente. As aulas não serão afetadas. Um boletim de ocorrência foi registrado e a unidade está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.