Uma ciclista foi atropelada por um carro em alta velocidade e foi lançada ao ar devido à força do impacto. O caso aconteceu sábado (1º) no município de Machadinho, cidade localizada a aproximadamente 345km de distância da Capital, Porto Alegre. A vítima sobreviveu ao impacto e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Machadinho. A mulher foi encaminhada até um hospital localizado em Passo Fundo, onde recebeu atendimento médico. As informações são do SBT News.
O acidente ocorreu em uma via que era utilizada para uma competição de ‘arrancadas’ de automóveis. Em determinado momento, um dos motoristas perde o controle de seu veículo e sobe com o carro no canteiro central da via. Neste momento, a vítima, que estava de bicicleta, é atingida pelo automóvel e é lançada ao ar antes de cair no chão com força.
Toda a ação foi registrada por uma testemunha que gravava um vídeo mostrando a competição. Imediatamente, a vítima foi resgatada e encaminhada até um hospital no município de Passo Fundo.
De acordo com informações da equipe do SBT News, o evento tinha apoio da Prefeitura de Machadinho e a Administração Municipal não se manifestou a respeito do ocorrido.
Horas após o ocorrido, a empresa responsável pelo evento se manifestou e afirmou que está prestando toda assistência à vítima. Além disso, a instituição afirma que irá rever as regras de segurança.
Continua após a publicidade
Entretanto, a Federação Gaúcha de Automobilismo divulgou uma nota a respeito do ocorrido. No comunicado, a instituição afirma que o evento ocorrido em Machadinho não estava autorizado pela federação. A nota completa afirmando que todos os eventos deste tipo devem obter autorização e supervisão da mesma.
Confira, a seguir, o comunicado na íntegra.