O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, em Piracicaba, abre a partir desta quarta-feira (26) às 19h, a exposição ‘As Linhas e as Cores das Almas’, do artista visual e psicólogo Claudinei Bettiol, com curadoria de Cássio Padovani. A mostra poderá ser visitada gratuitamente até o dia 3 de maio.
A exposição em Piracicaba é composta por 11 pinturas em acrílico sobre tela, propondo uma imersão sensível nos conflitos, desejos e profundezas da alma humana. A linguagem visual intensa, marcada por cores vibrantes e linhas direcionais, guia o olhar do público como setas que apontam os múltiplos caminhos interiores do ser humano.
A proposta traz à tona temas como ansiedade, solidão, sexualidade, infância, loucura, instinto, espiritualidade e morte, traduzidos em imagens simbólicas que revelam o íntimo da existência humana. A abertura da mostra será um momento especial de contato direto com o artista e de diálogo com o público, reafirmando o papel do museu como espaço de reflexão e troca.

Claudinei Bettiol, aos 50 anos, demonstra maturidade artística e coerência estética em sua trajetória, sendo um dos principais nomes locais na representação da psique e dos dilemas humanos, referência na arte expressiva da cidade.
Continua após a publicidade

“A exposição ‘As Linhas e as Cores das Almas’ é uma oportunidade de refletir sobre os sentimentos humanos por meio da arte. É uma honra para a Secretaria da Ação Cultural apoiar uma mostra tão sensível e significativa. A cultura tem esse poder de acolher, transformar e aproximar as pessoas, e é isso que buscamos em Piracicaba”, ressaltou Carlos Beltrame, secretário municipal de Cultura.
*Imagens: Prefeitura de Piracicaba/Divulgação*