O Monte Azul derrotou o Rio Branco por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Otacília Patrício Arroyo e conquistou o acesso na Série A3 do Campeonato Paulista (imagem: Célio Messias / Ag Paulistão).
Como os donos da casa venceram o jogo de ida por 1 a 0, em Americana, no placar agregado ficou 3 a 1 e o Monte Azul subiu para a Série A2 de 2026.
COMO FOI O JOGO
O Rio Branco entrou em campo com a missão de vencer a partida por diferença de um gol para levar para os pênaltis ou de dois ou mais gols de diferença, pra garantir o acesso. Só que o Monte Azul não deu chances e ficou com a vaga.
Luiz Carlos Martins, técnico do Tigre de Americana, montou uma equipe bastante ofensiva, mas não deu certo.
Gui Sales, atacante artilheiro da Série A3 com 11 gols, foi derrubado na área. Pênalti para o Monte Azul, que ele mesmo converteu, fazendo 1 a 0.
Precisando de pelo menos dois gols, os visitantes foram pra cima. Aos 43 minutos da primeira etapa Brown empatou para o Tigre. 1 a 1.
Veio o segundo tempo e o Monte Azul começou melhor. Novo pênalti para os donos da casa. Cirilo foi derrubado na área, mas dessa vez o atacante Gui Sales perdeu, batendo no travessão.
O Rio Branco perdeu um jogador no final da partida e teve que terminar o jogo com 10 jogadores em campo, já que Wanderson foi expulso.
Continua após a publicidade
No último lance da partida foi a vez de Gui Sales fazer o papel de “garçom” e servir Cirilo, que marcou o gol da vitória e do acesso. Final, Monte Azul 2 x 1 Rio Branco.
O time de Monte Azul Paulista garantiu não só o acesso, mas também, vaga para a final da Série A3 do Campeonato Paulista.
FINAL DA SÉRIE A3 DEFINIDA
O Monte Azul vai pegar na final o Sertãozinho, que na última sexta-feira garantiu o acesso contra o Marília.
Apesar da vitória do MAC por 1 a 0 no Estádio Bento de Abreu, em Marília, o Sertãozinho ficou com a vaga pois venceu a primeira partida em casa, por 2 a 0.
Tanto Sertãozinho quanto o Monte Azul ficaram com as vagas para a Série A2 do Paulistão 2026!