O atacante Neymar voltou a treinar com bola nesta semana e deve reforçar o Santos na partida contra o Fluminense, domingo, às 19h30, no Maracanã.
Será a estreia do capitão do Peixe no Brasileirão, já que ele não atuou na derrota para o Vasco (2×1) e no empate com o Bahia (2×2).
RECUPERADO DE CONTUSÃO
Afastado dos gramados desde o dia 2 de março, quando atuou pelas quartas de final do Paulistão contra o Bragantino, Neymar vem tratando um edema na região posterior da coxa esquerda, identificado após exame de ressonância magnética.
Houve a necessidade de ficar de fora para não agravar e o músculo “não abrir”. Apesar do tempo afastado dos gramados, não houve ruptura de fibras.

VAI SER TITULAR OU FICAR NO BANCO?
Apesar de estar treinando com bola e recuperado da contusão, Neymar deve ficar apenas como opção no banco de reservas contra o Flu.
O ideal é que ele entre aos poucos, para readquirir ritmo de jogo, e também não ter novas lesões musculares.
Provavelmente o técnico do Santos, Pedro Caixinha, deve utilizar o jogador no segundo tempo, no Maracanã.
NEYMAR PELO SANTOS EM 2025
Até o momento, o craque do Santos já criou 5 gols em lances de bola parada.
Continua após a publicidade
Ele tem 6 participações em gols, nos 508 minutos que atuou pelo time santista na temporada. Isso dá uma média de um por jogo.
JOGOS QUE FALTAM PARA O FIM DO CONTRATO
Com um contrato válido inicialmente até o dia 30 de junho, Neymar tem mais 10 jogos pela frente com a camisa do Santos.
Além do Fluminense, o Santos tem pela frente no Brasileirão: Atlético (casa), São Paulo (fora), Bragantino (casa), Grêmio (fora), Ceará (casa), Corinthians (fora), Vitória (fora), Botafogo (casa) e Fortaleza (fora). Pela Copa do Brasil serão mais dois jogos (sorteio a definir o adversário / jogos de ida e volta).
FUTURO NO SANTOS
A tendência é que Neymar renove seu contrato com o Santos até a Copa do Mundo de 2026.
O planejamento principal do jogador e seu staff é se preparar bem pra Copa. Estar 100% fisicamente e com ritmo de jogo fazem parte dos planos.
Detalhes que dificilmente um time europeu de ponta vai querer contratar Neymar nesse momento, depois que ele ficou mais de um ano afastado após a cirurgia no joelho.