O homem flagrado andando apenas de calcinha e se masturbando em Mongaguá, na Baixada Santista, já foi identificado pelas autoridades. A Polícia Civil informou que está à frente das investigações e busca aprofundar os detalhes do caso para responsabilizá-lo judicialmente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Mongaguá, as imagens registradas por câmeras de monitoramento foram analisadas para subsidiar o inquérito policial (veja abaixo). As diligências estão em andamento para localizar o suspeito, que não possui residência fixa no município.
Testemunhas relatam que o homem já foi visto em diversos bairros da cidade, como Vera Cruz, Vila Atlântica e o Centro. Ele é acusado de importunar sexualmente mulheres nesses locais, gerando indignação e medo entre moradores. O vídeo obtido pela reportagem registra um caso ocorrido na noite de 7 de abril.
Homem filmado se masturbando de calcinha pode responder por importunação sexual
A importunação sexual é caracterizada por toques, gestos ou falas que causam constrangimento em qualquer ambiente. Já o assédio sexual, embora muitas vezes usado como sinônimo, refere-se especificamente a situações no ambiente de trabalho, geralmente envolvendo relações hierárquicas.
Continua após a publicidade
Segundo a organização Me Too Brasil, que apoia vítimas de violência sexual, é urgente a criação de campanhas educativas. A advogada e diretora da entidade, Luanda Pires, afirma que qualquer cantada ou atitude que invada a privacidade da mulher pode ser considerada importunação sexual.
“O corpo da outra pessoa não é público, então não toque se não for autorizado”, reforçou ao SBT News.