Em funcionamento há quase três anos em Mogi Mirim, o serviço público chamado de Farmácia Gratidão e disponibiliza medicamentos de graça à população mais carente da cidade, se tornou referência para iniciativas semelhantes em cidades da região.
Na quarta-feira (16), o local recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Rodrigo Soares, autor do projeto que está sendo implantado na cidade, em parceria com a Prefeitura e a FHO (Fundação Hermínio Ometto). Acompanhado do assessor da mesa diretora da Câmara de Araras, Eduardo Corbanezi, Rodrigo foi recebido na Farmácia Gratidão pela ex-vereadora Lúcia Tenório, autora da Lei Municipal nº 6.344, que instituiu o serviço em Mogi Mirim.

O vereador de Araras, foi conhecer detalhes do funcionamento da iniciativa, como a forma de entrega dos medicamentos à população e como eles são doados para a Farmácia Gratidão.
Continua após a publicidade
Rodrigo conheceu o serviço em Mogi Mirim, em 2023, e então apresentou uma proposta semelhante, que foi aprovada e começou a ser implantada neste ano. “A Prefeitura já conseguiu o local e contratará uma farmacêutica responsável. E firmamos uma parceria com a faculdade, que participará do projeto fornecendo estagiários. Nossa iniciativa também receberá o nome de Farmácia Gratidão”, adiantou.