A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo realizará nesta sexta-feira (02) a entrega de três embarcações reformadas, que irão operar na travessia entre Santos-Guarujá e Santos-Vicente de Carvalho. A cerimônia acontecerá às 10h no estaleiro das Travessias Litorâneas, no Guarujá.
As embarcações passaram por reforma e modernização, com investimento total de R$ 20,8 milhões, e operarão conforme a demanda, ampliando a capacidade do sistema de travessias.
A FB-18, com capacidade para 32 veículos e 244 pedestres, será destinada à rota da travessia entre Santos e Guarujá. Já as lanchas LS-02 e LS-05, com capacidades para 370 e 450 pedestres, respectivamente, irão operar entre as estações Praça da República, em Santos, e Vicente de Carvalho.
Durante o evento, serão apresentados detalhes sobre as embarcações reformadas, bem como os investimentos realizados nas melhorias do sistema de Travessias na Baixada Santista.
Continua após a publicidade
As reformas fazem parte de um robusto programa de modernização das Travessias Litorâneas do Estado, que, nos últimos dois anos, destinou cerca de R$ 200 milhões para a melhoria das embarcações e da infraestrutura dos terminais.
O plano prevê a entrega de 23 embarcações reformadas e a conclusão de dez obras nos terminais até o final de 2025, com o objetivo de ampliar a capacidade do sistema e oferecer um atendimento mais eficiente e confortável para os usuários.