A Guarda Municipal de Campinas apreendeu na tarde desta segunda-feira (5) mais de 1.600 porções de drogas — entre crack, haxixe, maconha e cocaína — além de um revólver calibre 32, R$1.241,30 em notas e moedas, e quatro balanças de precisão, em uma residência no bairro DIC I.
Equipes do Grupo de Ações Especiais (GAE) e do Setor de Inteligência foram até o local após receber uma denúncia informando que um homem suspeito de envolvimento no roubo de um veículo, ocorrido na última sexta-feira (2), poderia estar no imóvel. O suspeito não foi encontrado na casa, mas a mãe dele autorizou a entrada dos agentes.

Na residência, os guardas municipais encontraram uma arma de fogo escondida no guarda-roupa e localizaram porções de drogas e dinheiro.
A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia Seccional. Após deliberação da autoridade policial, a mulher que estava na casa prestou depoimento e ficou como testemunha dos fatos. Foi solicitada a prisão preventiva do suspeito que segue foragido. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Continua após a publicidade
Apreensão de drogas Jardim Telesp
Ainda nesta tarde, em uma outra ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Telesp, , localizaram, em três pontos distintos pelo bairro, 451 porções de entorpecentes, reunindo cocaína, crack, maconha, dry e ecstasy, totalizando 691 gramas. As drogas foram apreendidas e apresentadas no 9º Distrito Policial. Ninguém foi preso.