O Governo do Estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (03/04) mais três mortes por dengue na região da Baixada Santista. Dois óbitos em Guarujá e um em Itanhaém.
A Secretaria de Saúde de Guarujá recebeu a confirmação das mortes através de laudos do Instituto Adolfo Lutz e por critérios clínicos epidemiológicos, ambos avalizados pelo Comitê Técnico Municipal de Investigação de Óbito. Uma das vítimas é um homem de 59 anos, que morreu no dia 2 de fevereiro. O outro óbito aconteceu no dia 27 de fevereiro, um homem de 65 anos, que apresentava doença renal crônica.
Já a morte registrada em Itanhaém foi de uma mulher de 36 anos no dia 13 de março que estava internada no Hospital Regional Jorge Rossmann. Com isso, a Baixada Santista registra quatro óbitos pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti este ano. A outra morte foi a de um idoso de 77 anos em Peruíbe, no mês passado.
Tanto a Prefeitura de Guarujá quanto de Itanhaém informaram que seguem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti com bloqueios e nebulização veicular nos locais com maior índice larvário.
Até esta quarta-feira, a Baixada Santista registrou 5.878 casos de dengue. Oito mortes seguem em investigação.