Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Casal é preso por venda de anabolizantes ilegais no litoral de SP

Medicamentos adulterados eram comercializados em academias da região
medicamentos-ilegais

Um casal foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um condomínio residencial de Itanhaém, na Baixada Santista. A operação, realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), investigava a comercialização de anabolizantes ilegais em academias da região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes encontraram uma sala repleta de medicamentos de uso controlado e sem registro na Anvisa. Entre os itens apreendidos na ação estavam ampolas injetáveis de anabolizantes, comprimidos, cápsulas, bulas, seringas, agulhas, balanças, celulares e um computador.


Continua após a publicidade

Também foram recolhidos uma porção de cocaína, 1.000 cápsulas vazias, 100 sacolas plásticas e frascos de gel, utilizados para a produção e comercialização clandestina, no imóvel, localizado no bairro Jardim Suarão. O homem, de 47 anos, era procurado pela Justiça, e sua esposa, de 34, autorizou a entrada dos policiais no local.

Medicamentos ilegais eram comercializados em academias

A determinação judicial também permitiu o acesso aos celulares do casal, onde os policiais constataram que os produtos eram vendidos por um aplicativo de mensagens. As entregas dos medicamentos ilegais eram feitas diretamente aos alunos de academias. A prisão aconteceu por volta de 7h da última sexta-feira (16).

A SSP destacou, em nota, que a operação foi realizada com base em um mandado expedido pela Justiça de Santos. A ação resultou na apreensão de diversos itens relacionados à falsificação e adulteração de produtos terapêuticos e medicinais. O casal foi conduzido à sede da Dise, onde o caso foi formalizado.

Os dois foram autuados por tráfico de drogas, falsificação e adulteração de produtos terapêuticos/medicinais, além do cumprimento do mandado judicial contra o homem. A Polícia Civil segue investigando a origem dos medicamentos apreendidos e a extensão da rede de distribuição ilegal. O casal permanece à disposição.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.