Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Suspeito de integrar facção é baleado após tentar desarmar policial

Homem foi identificado em investigações de crimes patrimoniais
facção-baleado

Um homem, de 49 anos, foi baleado durante o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Ponta da Praia, em Santos, na Baixada Santista. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele tentou fugir da abordagem e desarmar uma policial, que reagiu e disparou, atingindo-o no braço esquerdo.

Durante a operação, os policiais apreenderam dois celulares e o carro utilizado pelo suspeito, apontado como integrante de uma facção criminosa. A ação ocorreu na manhã de segunda-feira (19), na Rua Imperatriz Leopoldina, e foi conduzida pela Divisão de Investigações Criminais sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat).


Continua após a publicidade

O homem foi identificado em investigações de crimes patrimoniais. Após os disparos, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa de Santos, onde permanece internado sob escolta policial. Segundo a SSP, porém, o hospital informou que o estado de saúde do homem é estável, mas não há previsão de alta.

O material apreendido foi encaminhado para análise pericial, que pode ajudar na investigação de outros possíveis crimes relacionados ao suspeito. Por sua vez, o caso foi registrado como captura de procurado, além de apreensão de objetos e veículo, na Delegacia Especializada.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.